Agende sua Consulta

Rua Gavião Peixoto, 182 sala 320 - Edifício Center IV  (esquina com Rua Lopes Trovão)

Icaraí - Niterói - RJ - Brasil

Tel: (21) 3701-1706​

Fale conosco:

odonty@gmail.com

        (21) 98722-1005

Siga no Facebook

© 2019 by Odonty - Odontologia Especializada - Saúde e Beleza para seu Sorriso

Protetor Bucal

PRATICANDO ESPORTES COM SEGURANÇA

Praticar esportes é fundamental para manter uma boa saúde!

Mas é importante que você se proteja por meio de diversos equipamentos e acessórios, garantindo que nada vai te machucar.

E os dentes também merecem esse mesmo cuidado! Para isso existem os protetores bucais personalizados, feitos especialmente para você.

Esportes que apresentam contato físico podem resultar em pancadas no rosto e ferimentos na boca.
É preciso se proteger corretamente!

POR QUE O PROTETOR BUCAL TE PROTEGE?

Esportes de contato como as lutas marciais, boxe, futebol ou basquete podem causar diversos tipos de acidentes como pancadas, traumas ou até mesmo cortes nos lábios, além de dentes quebrados. Entretanto, mesmo em atividades esportivas aparentemente mais inofensivas como uma corrida na praia ou pedalar de bike é preciso ter cuidado.

 

Independente de você ser um atleta profissional ou amador, proteja-se para que esse não tenha nenhuma surpresa desagradável.

Vale frisar que a função do protetor bucal vai muito além de evitar fraturas dentárias. Ele absorve o impacto de batidas (ou pancadas), ajuda a evitar possíveis fraturas na mandíbula e até mesmo que a sua língua seja ferida. Também protege de lesões nas juntas do queixo, lesões cerebrais e também a coluna cervical, indiretamente. 

 

Segundo pesquisas, protetores bucais evitam cerca 200 mil ferimentos todo ano. Por esse motivo é o acessório indicado como o melhor tipo de proteção para atletas amadores ou profissionais!

TIPOS DE PROTETORES BUCAIS PARA PRATICAR ESPORTES 

Se você fizer uma rápida busca pela internet, vai encontrar em loas de departamentos esportivos alguns tipos de de protetores bucais, porém eles apresentam falhas quando comparados aos personalizados, confeccionados pelo dentista com base no molde da sua arcada dentária!

 

Deixa a gente explicar: 

Os protetores bucais termoplásticos, encontrados nessas lojas, são feitos de silicone e vendidos em tamanho único. E como é feita a sua adaptação? O atleta deixa o protetor em água fervente e em seguida leva em boca, adaptando aos dentes com auxílio das mãos... Porém, esse tipo de protetor é extremamente instável e pode soltar-se dos dentes com mais facilidade. E assim, não cumpre a sua principal função que é absorver o impacto e proteger os dentes! Não é recomendado pelos especialistas. Nem por nós!

 

Já os protetores bucais personalizados (ou customizados) são feitos em um silicone mais espesso, pelo cirurgião-dentista sob medida, com base em um modelo de gesso da sua arcada dentária do paciente. Por isso, o seu encaixe é perfeito e não tem risco de soltar. Isso proporciona mais maciez e segurança durante a prática esportiva!

Pratique o seu esporte favorito com segurança!

Para confeccionar o seu protetor bucal, agende uma consulta com nossos especialistas!